A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (26), em Patos de Minas, um homem de 30 anos acusado de violência doméstica. A companheira dele de 28 anos disse que ele a enforcou, a xingou e a agrediu com empurrões, além de danificar o celular dela e levar o aparelho. Ele negou as acusações dizendo que apenas a segurou, porque ela faz uso de medicação, mas não faz o tratamento corretamente. O casal que está junto há cerca de 15 anos se encontra em processo de separação.

O fato aconteceu por volta das 14h30, no Bairro Jardim Quebec. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem relatou que se encontra em fase de separação do seu companheiro e que, enquanto conversavam sobre a situação, eles iniciaram uma discussão quando ele passou a agredir com empurrões, enforcamento, sufocamento, proferindo xingamentos e ameaça.

Segundo ela, o marido também teria danificado e furtado o aparelho celular dela, levando-o consigo. Ela relatou não ser a primeira vez que foi agredida e ameaçada pelo cônjuge, que inclusive teria uma medida protetiva, porém depois disso reataram o relacionamento, tendo sido orientada a fazer o registro para conhecimento e demais providências.

O acusado não foi encontrado na casa pelos policiais, no entanto, mais tarde, ele procurou uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava na Praça Céu para dar sua versão dos fatos, sendo ele preso e conduzido até a delegacia de plantão da Polícia Civil. Segundo ele, a companheira se encontra com depressão e faz uso de medicações, porém que não as toma corretamente as suspendendo por conta própria e tendo consecutivas crises.

Nesse dia, de acordo com ele, a companheira teve uma crise e que somente tentou controlá-la, o que inclusive ocorreu na outra vez. A jovem fez a devida representação, solicitando a medida protetiva de urgência. Ela disse que o companheiro não aceita terminar o relacionamento. O companheiro negou todas as acusações e contou que não pegou o celular dela, informando que o aparelho ficou no banheiro da residência.