Beatriz Caixeta Magalhães                                                             Daniela Brito Santos                                             Lidiane Ferreira Barbosa.

Quinze belas garotas viveram momentos de expectativa e emoção na noite dessa terça-feira (16). Com o auditório do Memorial do Milho repleto de pais, amigos, autoridades e profissionais da imprensa, no Parque de Exposições, os jurados elegeram as três garotas que vão concorrer ao título de Rainha Nacional do Milho 2013. Após quatro horas de desfiles e discursos, Beatriz Caixeta Magalhães, Daniela Brito Santos e Lidiane Ferreira Barbosa foram anunciadas como as novas candidatas ao título do maior concurso de beleza da região.

Para abrir o evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser de Carvalho, cumprimentou os presentes e agradeceu o envolvimento de todos. Ele explicou que a Fenamilho se torna cada vez maior porque é o povo patense que gosta da festa e se envolve com o evento. O prefeito Pedro Lucas também falou sobre a importância da festa para a cidade. Ele salientou que a Fenamilho é a representação de Patos de Minas em todo o Brasil.

Em seguida, veio a Rainha Nacional do Milho 2012, Roberta Rodrigues. Com o coração apertado pela proximidade do fim de seu reinado, ela desejou a todas as garotas muita sorte e sucesso. As princesas Carina Cardoso e Marina Braga falaram em seguida para todos os presentes. Elas agradeceram a todos que as apoiaram e demonstraram o orgulho de terem sido Princesas Nacionais do Milho.

Para a emoção de pais e amigos das pré-candidatas, o desfile das 15 belas garotas veio na sequência. Todas de salto alto, calça jeans e blusa branca. Com as cédulas em mãos, os jurados julgaram quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura. O momento do discurso foi o mais tenso. O nervosismo perante a uma plateia com tantas pessoas foi inevitável. Após isso, os jurados escolheram oito das pré-candidatas que tiveram que passar por um novo teste.

Após diversas homenagens, as oito classificadas fizeram um novo desfile e discursaram mais uma vez. A soma dos votos gerou expectativa na plateia e nas candidatas que durante o discurso mostraram o quanto é importante o momento e ressaltaram o sonho que tinham de ser rainha do milho. Quando o promotor de Justiça, Dr. Jacques Souto, subiu ao palco para fazer o anúncio já passava de meia noite.

Nesse momento, a expectativa já tomava conta das oito garotas. Ele, então anunciou o resultado, para a alegria de Beatriz Caixeta Magalhães, Daniela Brito Santos e Lidiane Ferreira Barbosa. O choro foi incontrolável. Após os cumprimentos dos organizadores e autoridades presentes, elas posaram para as fotos. A eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho vão acontecer no dia 27 de maio, durante a Festa Nacional do Milho.

Veja um pouco mais sobre as três candidatas:

Ø  Beatriz Caixeta Magalhães – Representa o Unipam; tem 18 anos e reside no Bairro Jardim Recanto. Tem como ideais fazer a diferença para as pessoas, de forma positiva e semear valores que vivencia. Motivo de inscrever-se: “realização de um desejo pessoal; ter a possibilidade de representar minha cidade”.

Ø  Daniela Brito Santos – Representa a E. E. Dona Guiomar de Melo; tem 17 anos e reside no Bairro Bela Vista. Tem como ideais se formar profissionalmente em Jornalismo, que é a sua grande paixão e conquistar sua independência. Motivo de inscrever-se: “sempre me preocupei em ser bem recebida e em recepcionar bem as pessoas; sempre fui apaixonada pela Fenamilho, uma grande riqueza e que enche de orgulho cada um de nós, patenses”.

Ø  Lidiane Ferreira Barbosa – Representa o Unipam; tem 17 anos e reside no Bairro Morada do Sol. Tem como ideais cursar a faculdade de Educação Física, se formar com êxito e realizar o sonho de ter a sua própria academia; dar sempre o melhor de si para a vida pessoal e profissional. Motivo de inscrever-se: “é o meu sonho desde criança; será um orgulho representar a cidade onde nasci e a qual tenho satisfação em prestigiar, dando o meu melhor para realizar esse sonho e conquistar os patenses”.

Autor: Farley Rocha