Nem parecia que a partida era contra um time de série A. A URT mandou no primeiro tempo e fez o Avaí recuar. Daniel Passira e Iago Martins infernizaram a defesa do time catarinense e fez o goleiro Douglas trabalhar. Primeiro na cabeçada de Daniel Passira, depois no chute de Peixoto e depois na sobra de Iago Martins pegando um belo chute da entrada da área que o goleiro espalmou.

O Avaí teve uma única chance no primeiro tempo aos 45 minutos. Muriqui recebeu na frente e tocou por cima, na saída do goleiro Gustavo, mas a bola morreu no pé da trave. Os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes pra ninguém alterar o placar.

No segundo tempo, a URT voltou com Cebolinha no lugar de Franck, mas foi o Avaí que começou melhor. Nos primeiros 10 minutos, o time de Santa Catarina já tinha finalizado três vezes e obrigado o goleiro Gustavo a trabalhar. O técnico Paulo César Catanoce percebeu e mandou Gindre para campo no lugar de Iago.

A URT voltou ao ataque e esteve muito perto de marcar. Primeiro em desvio errado da defesa do Avaí que acertou a trave. Na sobra, Gindre bateu para o gol e Dolglas fez grande defesa. O Trovão Azul continuou no ataque e, após cruzamento na área, Passira escorou de cabeça e o zagueiro Yan cabeceou para o gol e bola saiu com muito perigo.

Aos 24 minutos veio o castigo. Muriqui carregou pelo meio, Yan cortou mal e a bola sobrou pra ele mesmo bater para o gol. Gustavo ainda tocou na bola, mas ela entrou mansinha. Foi um balde de água fria na torcida celeste, que via o gol da vitória cada vez mais perto. Catanoce voltou a mudar e pôs o atacante Felipe pra brigar na área. No primeiro toque na bola, ele cabeceou com perigo.

Mas foi Cebolinha que voltou a dar esperanças ao torcedor celeste. Aos 37 minutos, o atacante entrou driblando, ganhou na raça da zaga e bateu cruzado pra deixar tudo igual no Zama Maciel. O jogo ganhou em emoção.

Já estava nos acréscimos, quando Vinícius Leite, em disputa de bola pelo alto com Gindre, caiu com muita força e chegou a ficar desacordado. Ele saiu de maca e foi levado para a ambulância. O Avaí ficou com um jogador a menos, já que técnico Barroca já tinha feito as cinco substituições.

A URT seguiu buscando o gol da vitória e aos 56 minutos, o zagueiro Breno que já tinha virado atacante, recebeu na grande, girou a bateu forte, obrigando o goleiro Dolglas a fazer uma defesa milagrosa e garantir a classificação do Avaí. Foi o último lance do jogo, para a tristeza dos torcedores celestes. O empate em 1 a 1 deu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao Avaí, que fica também com o prêmio de R$ 1.190.000,00 pela classificação.