O primeiro jogo da semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro entre Guarani e Mamoré terminou empatado. A equipe de Patos de Minas saiu atrás no placar, mas buscou o empate e a virada. Entretanto, a equipe do Guarani foi para cima e o Mamoré acabou cedendo o empate. Agora, o time Esmeraldino volta para casa onde acontecerá o jogo decisivo na próxima semana.

Com quatro gols no primeiro tempo, Guarani-MG e Mamoré empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal da Segunda Divisão do Mineiro no Farião, em Divinópolis. Os donos da casa abriram o placar com Patrick, mas o Sapo virou com Pablo Rocha e Marco Antônio. Aos 49 da primeira etapa, ainda deu tempo de Kayck deixar tudo igual.

Os donos da casa começaram com tudo e abriram o marcador logo aos 15 minutos. João Vítor cruzou na cabeça de Patrick, que exigiu grande defesa de Felipe Viotti. No rebote, o próprio Patrick colocou nas redes. A reação foi imediata e veio em bola parada. Pablo Rocha se aproveitou da sobra na cobrança de escanteio e colocou na rede de Cabral para deixar tudo igual.

A virada veio aos 28 e com um golaço. O Mamoré saiu com bonita troca de passes pela lateral após roubar a bola. Pedro Matielo recebeu pelo corredor direito, ganhou na velocidade da marcação e tocou para Marco Antônio, sem goleiro, só escorar e dar a vantagem parcial ao Sapo. Só que ainda tinha jogo. Kayck soltou uma pancada de perna canhota e decretou o 2 a 2, aos 49.

O segundo tempo também foi bastante intenso. Apesar do desgaste pelo forte calor, os times seguiram com volume ofensivo. Patrick quase recolocou o Bugre na frente, mas parou em boa defesa de Felipe Viotti. Pouco depois Cabral salvou o Guarani e impediu o gol do Sapo em finalização de João Paulo e na sobra da defesa. Mandante, o time de Divinópolis queria muito a vitória no jogo de ida e teve a chance de largar na frente nas semifinais aos 39 minutos. Alemão recebeu passe na área e bateu para belíssima defesa de Felipe Viotti, que garantiu o empate para a equipe de Patos de Minas.

Agora o Mamoré volta para Patos de Minas e irá treinar forte para o jogo de volta que acontece no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na segunda-feira (20) às 20h.