Um motorista em fuga da Polícia Militar provocou um grave acidente no bairro Nova Floresta e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave. O homem ainda tentou fugir escalando muros, mas acabou sendo preso em flagrante.

A ação da Polícia Militar começou por volta de 20h desta quinta-feira (21) na rua Lauro Fonseca, no bairro Residencial Monjolo, quando os dois homens foram vistos em atitude suspeita. No meio do caminho, o passageiro jogou fora uma arma de fogo e desceu do carro. Ele foi preso e o revólver foi apreendido.

O motorista do carro continuou em fuga. Ao chegar na rua Sebastião Tomaz de Magalhães, ele avançou a parada obrigatória e bateu no veículo VW Gol que seguia pela rua Firmo José Pião, no bairro Nova Floresta. Com o impacto da batida, o suspeito perdeu o controle da direção, subiu o meio fio, atropelou uma mulher que falava ao telefone e só parou depois de bater na parede.

Segundo a Polícia Militar, assim que o carro parou, ele desceu e saiu pulando muros das residências, mas também acabou sendo preso ainda nas imediações.

Dentro do veículo VW Gol havia o motorista e duas crianças, que tiveram ferimentos leves. Segundo o Samu, uma garotinha de dois anos apresentava choro com leve luxação no nariz. Um garoto de 11 anos se queixava de leve dor na região frontal da cabeça. Já o motorista relatava dor na patela. A mulher de 54 anos que foi atropelada teve corte nos pés e edema no tornozelo direito. Ambos foram encaminhados para Santa Casa Patos de Minas.