A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta quinta-feira (19) um novo boletim epidemiológico da Covid-19. Foram confirmados mais 61 casos da doença no município, sete pessoas estão internadas na rede hospitalar da cidade. O surgimento de novos casos fez com que autoridades de saúde voltassem a sugerir o uso de máscara em alguns locais.

De acordo com o boletim municipal, a capital do milho passou de 31.384, registrados na segunda-feira (16) para 31.445. Os novos 61 casos aconteceram nos seguintes dias: 5 positivos em 19/5; 20 positivos em 18/5; 15 positivos em 17/5; 12 positivos em 16/5 e 9 positivos em datas anteriores.

Não houve confirmação de óbito, permanecendo em 587 vidas perdidas. O número de pessoas se recuperando em casa subiu de 49 para 98. No total, há 7 pacientes internados em Patos de Minas, sendo 3 pacientes em leitos clínicos e 5 em UTIs, todos moradores do município. Quanto à ocupação de leitos públicos por pacientes com Covid-19, são 5,12% das UTIs e 0% das enfermarias.

A baixa temperatura e o surgimento de novos casos de Covid-19 em Patos de Minas fez com a Secretaria de Educação voltasse a sugerir o uso de máscara, tanto por professores quanto por alunos, nas escolas municipais e CMEIs. Uma escola no distrito de Pilar teve as aulas suspensas nesta quinta-feira (19) devido a vários profissionais testarem positivo para Covid-19. A Secretaria de Saúde já havia alertado os moradores para completar o esquema vacinal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o boletim foi enviado nesta quinta-feira (19) em razão de segunda-feira (23) ser ponto facultativo, dessa forma não ficamos muito tempo sem atualizar o cenário.