A Prefeitura de Patos de Minas já começou a preparar o orçamento de 2022. O Projeto de Lei Orçamentária faz uma previsão de quanto a Administração Municipal irá arrecadar e estabelece as ações que poderão ser atendidas com os recursos que vão entrar o caixa do município. Algumas áreas, como saúde e educação, têm seus percentuais definidos por lei e existem muitas despesas fixas, como o pagamento dos salários dos servidores, mas mesmo assim, a Administração Municipal quer ouvir as sugestões da população.

Uma Audiência Pública realizada na noite dessa terça-feira (25) no Unipam recebeu sugestões da população. Servidores do município, secretários municipais e diretores de pastas também participaram, apresentando ações que podem ser realizadas para melhorar a cidade. Uma das demandas apresentadas por exemplo, foi a melhoria do sistema informatizado da Prefeitura, não só para melhorar o atendimento ao cidadão, mas também para proteger a Prefeitura de ataques hackers como aconteceu recentemente.

Pavimentação de estrada rural, conclusão da canalização e melhoria no asfalto da avenida Fátima Porto, digitalização do arquivo da Prefeitura, que corre risco de se perder com desgaste do tempo, e melhorias na saúde são algumas das propostas já apresentadas também em um link que foi disponibilizado no site da prefeitura. Segundo o secretário municipal de finanças e orçamento, Reginaldo Saulo de Andrade, uma comissão fará uma triagem nas propostas apresentadas pela população para definir aquelas que poderão ser atendidas.

O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que, ao abrir o orçamento para a participação popular, quer ser mais justo com a população, que é quem paga os impostos e que garante os recursos do orçamento. Ele se mostrou otimista com a elaboração do primeiro orçamento de sua gestão.

A população pode apresentar sugestões ao Orçamento Participativo até o dia 31 de agosto. Acesse aqui!