O vereador Marcos Antônio Rodrigues e a ex-assessora parlamentar, que o acusa de assédio sexual, foram ouvidos na manhã desta sexta-feira (17) em audiência na Câmara Municipal de Patos de Minas. A audiência foi fechada ao público à imprensa que só teve acesso ao plenário, no final dos trabalhos. Nenhuma das duas partes gravaram entrevista e legaram que se trata de um processo sigiloso.

A audiência teve início por volta de 09h00 e contou com a presença apenas dos membros da Comissão Processante de Inquérito, das partes envolvidas e seus advogados. De acordo com o presidente da CPI, Vereador Cabo Batista, o papel deles é apurar possível quebra de decoro e a conduta administrativa por parte do parlamentar.


Ele disse que foram colhidos os depoimentos tanto do acusado quanto da ex-assessora parlamentar. Não foi divulgado para a imprensa o teor dos depoimentos. O Vereador Cabo batista disse apenas que as partes foram ouvidas e o próximo passo agora é ouvir as testemunhas do caso. “Ainda não há uma data definida para colher o depoimento das testemunhas, nós temos 90 dias para finalizar e posteriormente vamos levar o caso ao plenário da câmara” disse o vereador.

Cabe a câmara municipal investigar apenas a conduta administrativa do parlamentar decidindo ao final pela cassação ou não do mandato do vereador. No que diz respeito a acusação de assédio sexual, as investigações estão a cargo da Polícia Civil.