A Secretaria Municipal de Agricultura e a direção da Ceasa Regional realizam na tarde dessa segunda-feira (28) uma nova eleição para a escolha do horário de comercialização das frutas, verduras e legumes. Comerciantes, produtores rurais e compradores, que fizeram cadastro até o dia 24 de dezembro, terão direito a voto.

A comercialização na Ceasa de Patos de Minas acontece às segundas e quintas-feiras às 17h. Os dias e horários são os mesmos há cerca de 15 anos, mas com a mudança para a Ceasa Regional foi aberta a possibilidade de experimentar um novo horário. Uma votação realizada no dia 08 de outubro definiu que a comercialização passaria a ser feita a partir das 8h da manhã.

O novo horário, no entanto, nunca foi praticado. A Ceasa Regional começou a funcionar com a comercialização sendo feita na parte da tarde e quem defende o horário da manhã continuou reclamando, até que o secretário municipal de agricultura, Francisco Mendonça, decidiu realizar uma nova eleição.

A votação acontece nesta segunda-feira (28) no período de 13h às 17h na Ceasa Regional. Os produtores e comerciantes poderão optar pelo horário das 9h da manhã ou das 15h30. Chico Mendonça ainda explicou que a sugestão de horários foi feita para que o sol não prejudique os produtores rurais e os compradores. Ele ainda ressaltou que o horário para abertura dos portões para o carregamento é diferenciado para que ninguém saia em desvantagem.