Foto: Arquivo Patos Hoje

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas já tem data marcada e movimenta os bastidores do Legislativo Patense. A escolha acontece na reunião do dia 18 de dezembro e até lá muita coisa pode acontecer. Pelo menos quatro vereadores já manifestaram interesse em concorrer à presidência da Câmara.

Nos dois últimos anos, os partidos de oposição ao Executivo se revezaram no comando do Poder Legislativo.  Os vereadores do Democratas, do PP e do PMDB formam a maior bancada da Câmara e com número suficiente para eleger a nova mesa diretora. O vereador Bartolomeu Ferreira aparece como o principal nome do grupo.

As negociações em torno da nova mesa diretora da Câmara, no entanto, seguem a todo vapor e ainda não há uma definição. Os vereadores dos partidos da base do Governo Municipal também se movimentam  em torno da eleição. A busca por apoios deve seguir intensa nos próximos dias, até o fim do prazo para a inscrição de chapas.

A Câmara Municipal de Patos de Minas é composta por 17 vereadores. Para participar da eleição, a chapa deve ser composta por cinco vereadores: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário e 2º secretário. As chapas devem ser inscritas até duas horas antes da reunião.

A próxima mesa diretoria da Câmara Municipal de Patos de Minas terá um orçamento de cerca de R$ 11 milhões para administrar.

Autor: Maurício Rocha