Acontecem durante esta semana as matrículas de crianças da educação infantil que ingressarão na rede municipal de ensino em 2022. Devem procurar as instituições apenas pais/responsáveis que realizaram o cadastro escolar (ocorrido de 13 de setembro a 15 de outubro). As listas do cadastramento* estão disponíveis no site da prefeitura (na guia da Secretaria de Educação). A listagem traz os nomes das crianças e a instituição na qual elas deverão ser matriculadas.

No momento da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; RG e CPF da criança, se possuir; conta de luz (atualizada) do local onde ela reside; RG e CPF dos pais ou declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (para menores que convivem com responsáveis); Número de Identificação Social (NIS) da criança, se possuir; número do cartão do SUS. Também é exigida a apresentação de declaração de escolaridade anterior para alunos que estão no período de transição da legislação (Resolução nº 02/2018 do Conselho Nacional de Educação), ou seja, daqueles que nasceram entre os dias 1º de abril e 30 de junho.

Caso haja vagas remanescentes, a partir do dia 2 de dezembro serão abertas matrículas para crianças que não foram cadastradas. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas escolas e nos CMEIs ou, ainda, na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3822-9131.

*Houve atualização das listas publicadas na semana passada. A nova listagem já está disponível para consulta. Para listas dos CMEIs, clique aqui . Para consultar as listas das escolas municipais (pré-escola), clique aqui.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas