Depois de uma atuação apagada contra o Tricordiano e com protesto dos torcedores no Zama Maciel, a URT voltou a jogar. O Trovão Azul recebeu o Vila Nova na tarde deste domingo (19) e venceu por dois a um, retornando a zona de classificação para a próxima fase. O atacante Edmar marcou os dois gols da equipe celeste e foi o destaque da equipe.

A URT abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Edmar que dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro Fernando Henrique do Vila Nova. O Trovão teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Ala Dias foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança, ele acabou acertando a trave.

A URT voltou para o segundo tempo com a mesma disposição e não demorou a marcar. Alan Dias fez boa jogada e cruzou na área. A bola encontrou Edmar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol deu mais tranquilidade a equipe Celeste, que recuou e passou a explorar os contra-ataques.

O Vila Nova aproveitou que a URT diminuiu o ritmo e partiu para o ataque. O Leão conseguiu marcar aos 23 minutos com Roni aproveitando cruzamento da direita de Gabriel. Mas a reação do Vila Nova parou por aí. O time visitante ainda teve mais uma chance, mas o atacante Roni parou na bela defesa do goleiro Juninho. Fim de jogo URT 2 Vila Nova 1.

Com a vitória a URT foi a 13 pontos e subiu para a terceira posição na tabela de classificação. Em caso de vitória do América sobre o América de Teófilo Otoni, o Trovão Azul perderá uma posição, mas não sai do G4. Na próxima rodada, a URT vai a Belo Horizonte enfrentar o líder Atlético, no Estádio Independência.

Autor: Maurício Rocha