A Prefeitura de Patos de Minas publicou uma edição extra do Diário Oficial do Município com alterações no edital para a inscrição de artistas interessados em se apresentarem na Fenapraça 2023. Além de algumas mudanças no texto, o prazo de inscrições que se encerraria nessa quinta-feira (20) foi prorrogado até terça-feira (25/04).

A Fenapraça acontece de 05 a 14 de maio, com uma intensa programação na praça da avenida Getúlio Vargas. Além do palco principal, na Praça do Fórum, haverá shows também no Coreto Municipal e na Fazendinha Cultural que será montada em parceria com o Unipam.

Neste edital, a Prefeitura disponibiliza o palco principal e o Coreto Municipal para artistas locais, com cachês de R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00. Com a mudança no edital, artistas que receberam incentivos financeiros de leis culturais também vão poder participar. Servidores públicos também podem participar, mas como convidados de outros artistas, sem direito a cachê.

Artistas que não se apresentaram no ano passado terão prioridade no Palco Principal, para que seja promovido um rodízio e abra oportunidade para outros artistas. Veja as alterações no edital.