Os atletas de Patos de Minas têm mais uma vitória para colocar no currículo. O programa Bolsa Atleta foi instituído no município e o edital poderá ser analisado ainda essa semana. Nossa reportagem conversou com o diretor de esportes da Secretaria de Cultura que nos deu mais detalhes a respeito do programa.

De acordo com Guilherme Duarte, serão R$140 mil anuais de recurso destinado ao Bolsa Atleta. Esse valor será repassado aos atletas inscritos com o valor máximo de R$600,00 por mês. Segundo Guilherme, a inscrição poderá ser feita por atletas, equipes, técnicos e também serve para modalidades paraolímpicas.

Para se beneficiar do programa Bolsa Atleta, as pessoas precisam ter um portfólio de competições. “Não basta criar uma equipe hoje para disputar um campeonato na semana que vem. O atleta ou a equipe precisam ter um histórico de participação em competições”. Guilherme explicou ainda que Patos de Minas possui uma gama de atletas extremamente promissores e até campeões internacionais.

Um simpósio de apresentação do programa foi realizado nessa última quinta-feira (26) e reuniu membros do poder público municipal e vários atletas da cidade. O Bolsa Atleta é inédito na capital do milho segundo o Diretor de Esportes e um incentivo extremamente importante para fomentar o esporte e fazer ainda mais campeões. Segundo Guilherme, o edital ficará pronto ainda essa semana e as inscrições poderão ser feitas nos próximos dias.