Ebert Richard foi a primeira banda a subir ao palco e fez um show surpreendente.
A noite de quarta-feira (29) no Balaio de Arte e Cultura foi especial para os amantes do rock. Duas bandas genuinamente patenses deram mostras de que aqui se faz música de primeira qualidade. Eberth Richard foi o primeiro grupo a subir ao palco. Para quem não conhecia, o show foi uma agradável surpresa. Em seguida, o palco deu lugar a irreverência, ao protesto e à poesia da Banda Vandaluz.

A programação no Balaio de Arte e Cultural começou com uma das mais tradicionais manifestações culturais do povo brasileiro, a capoeira. Quatro grupos se uniram para mostrar durante a Fenamilho, a luta disfarçada de dança criada pelos escravos. Logo em seguida, a dança tomou conta do palco. Foram quatro números que incluíram dança de salão, dança do ventre e dança de rua.

A programação do Balaio de Arte e Cultura teve ainda oficinas de gastronomia. Para amenizar o frio, o Na Terra Restaurante serviu um filé mignon com farofa de castanha do pará, quiabo tostado e purê de batata doce. Em seguida, Marisa Freitas ensinou aos oficineiros como fazer um “Pernil Rendado”, com damasco, castanha e outras especiarias. No final da conversa, o prato foi servido para todos os presentes.

Para os amantes da boa música, o melhor ainda estava por vir. Ebert Richard foi a primeira banda a subir ao palco e fez um show surpreendente. O grupo liderado por Eduardo Moe se inspira no rock clássico e no blues para produzir suas canções. O resultado é de impressionar. Quem gosta de rock não pode deixar de conhecer canções como “Time”, “Nothing to Lose”, “Drift Away”, “The Lucid Amp”, Rock is Nervous e muitas outras canções que compõe o primeiro disco da banda.

A última apresentação da noite de quarta-feira (29) trouxe a formação original da Banda Vandaluz, com Vane Pimentel e Cássio nos vocais, Lucas de Paula, Alan Delay e Ciro Nunes. No palco, a banda mostrou toda a irreverência que tem conquistado gente de todas as idades.

Autor: Maurício Rocha