Circula em grupos de WhatsApp uma mensagem afirmando que hospitais de Patos de Minas teriam suspendido a vacinação de seus funcionários contra a Covid-19 por causa de supostas reações graves. O Patos Hoje checou a informação com os hospitais citados na mensagem e confirmou que a afirmação é falsa.

A mensagem afirma que o Hospital Imaculada Conceição teria iniciado a vacinação e interrompido logo em seguida por causa das graves reações. Segundo a direção do Hospital, esta informação não é verdadeira. “A vacinação está ocorrendo normalmente e o prazo foi inclusivo ampliado para que todos pudessem ser imunizados”, informou o hospital.

A direção do Hospital Vera Cruz também desmentiu a informação de que as pessoas vacinadas tenham apresentado reações graves. Segundo a assessoria do Hospital, as pessoas vacinadas têm apresentado reações normais à vacina, mas nada que esteja fora da normalidade e que cause preocupação. A imunização dos funcionários também continua sendo feita.

Por tanto, a mensagem que circula nas redes sociais nesta manhã é falsa e não deve ser levada em conta.

Cronograma de vacinação

As unidades de saúde de Patos de Minas já iniciaram a aplicação da 4ª dose de vacina para as pessoas acima de 40 anos. Basta procurar uma unidade de saúde. É importante lembrar que as pessoas precisam respeitar o intervalo mínimo de 4 meses da terceira dose.