A Polícia Militar Rodoviária apreendeu duas armas de fogo neste domingo (31) nas rodovias de Patos de Minas. As abordagens foram realizadas durante a Operação Férias Seguras. Os abordados demonstraram bastante nervosismo e acabaram sendo presos em flagrante. Além das armas, os militares também apreenderam munições.

A primeira ocorrência aconteceu por volta de 14h00. De acordo com a PMRV, guarnições realizavam abordagens durante a quarta fase da Operação Rota Segura quando deram ordem de parada ao condutor de uma GM/S10 no Km 171 da MGC 354. Durante a abordagem, o motorista identificado como G.T.S de 44 anos demonstrou bastante nervosismo o que levantou a suspeição por parte dos militares.

Durante buscas no interior do carro, os policiais acabaram encontrando uma arma de fogo calibre .38 com seis munições intactas. Ele apresentou a documentação da arma, mas não apresentou a guia de trânsito da mesma. Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia juntamente com a arma apreendida.

Por volta de 19h00, guarnições realizavam abordagens na BR 146 quando deram ordem de parada ao condutor de uma VW/Amarok. Ele desrespeitou a ordem e ainda bateu em dois cones de sinalização. O motorista foi acompanhando por dois quilômetros até ser abordado. Durante buscas no interior do carro, os policiais encontraram uma bolsa e dentro dela uma pistola calibre .380 com 15 munições.

O passageiro identificado como G.L.R de 61 anos disse que é proprietário da bolsa, mas negou a propriedade da arma. Segundo ele, um cidadão que eles deram carona é que teria colocado a arma na bolsa sem que ele percebesse. Diante disso, o passageiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia