Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia na noite dessa quarta-feira (15) na Br 354 em Rio Paranaíba. Dois deles foram abordados em um local conhecido como Mirante do Rio Paranaíba e com eles encontrada uma arma de fogo. Um dos indivíduos disse que chegou a efetuar um disparo para o chão. O outro disse que a arma pertence a seu primo e que ele havia lhe emprestado. Diante disso, os três acabaram detidos.

O fato aconteceu por volta de 18h55 na BR354. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma guarnição se deslocava pela rodovia durante a Operação Rota Segura. Quando perceberam uma movimentação em um local conhecido como Mirante do Rio. Segundo a ocorrência, o local não possui iluminação e é costumeiramente frequentado por pessoas que ingerem bebidas alcoólicas de forma exagerada, usuários de entorpecentes diversos, perpetradores de crimes, dentre outras situações que denotam a fundada suspeita.

Ao chegarem no local, os militares abordaram dois indivíduos sendo E.S.O de 37 anos e V.A.M.M de 18. Eles estavam próximos a um veículo Fiat/Uno e uma motocicleta Honda/CG. Eles apresentaram bastante inquietação e nervosismo com a abordagem, levantando ainda mais a suspeita. Durante busca pessoal, os policiais encontraram, na cintura de E.S.O, uma arma de fogo calibre 9mm com um carregador vazio e 6 munições intactas que estavam no bolso do mesmo indivíduo. Ao ser questionado, ele disse aos militares que seu primo havia lhe emprestado a arma e que foi até o local para conversar com seu amigo assuntos particulares.

E.S.O. disse ainda que, encerrada a conversa, ele retirou algumas munições do carregador, guardando-as no bolso e deixando a arma carregada com apenas uma munição já que V.A.M.M. lhe pediu para efetuar um disparo com a pistola. E conversa com os policiais, V.A.M.M disse que os dois são amigos e que combinaram de ir ao Mirante do Rio Paranaíba para conversarem e que, ao perceber que E.S.O estava armado, pediu para efetuar um disparo. O cartucho do disparo foi encontrado no chão pelos militares.

Em determinado momento, compareceu ao local o primo que emprestou a arma identificado como I.D. de O de 31 anos. Ele disse ser proprietário da pistola e apresentou o seu devido registro. Aos policiais, ele confirmou que emprestou a arma para seu primo. Diante de todos os fatos, os três acabaram presos em flagrante e foram conduzidos para a delegacia juntamente com a arma e as munições que foram apreendidas.