A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (25) dois jovens que não deveriam nem ter saído de casa em Patos de Minas. Eles teriam invadido uma clínica odontológica e furtado um compressor avaliado em cerca de R$ 4 mil. O fretista que transportou o pesado equipamento também será responsabilizado pelo crime. A dupla possui diversas passagens policiais e está em prisão domiciliar.

O crime aconteceu por volta das 21h40, em uma clínica odontológica na Rua Ouro Preto, no Bairro Brasil. De acordo com o Sargento Monteiro, no início da manhã, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local, onde as funcionárias haviam constatado que o espaço reservado para o compressor havia sido arrombado e o equipamento levado. Cadeados de outros imóveis nos fundos também estavam arrebentados.

Diante da situação, os policiais procuram por imagens de câmeras de segurança, sendo percebido que dois indivíduos haviam levado o equipamento até debaixo de duas árvores nas proximidades e depois colocado em uma F 4000 para fazer o transporte. Com as imagens, os policiais conseguiram identificar os acusados que já possuem inúmeras passagens policiais. Durante os rastreamentos, os dois foram presos enquanto cortavam o cabelo em uma barbearia.

Os policiais também identificaram o profissional de 37 anos que realizou o transporte e ele também deve ser responsabilizado criminalmente.  O compressor foi localizado na casa dele. O Sargento Monteiro explicou que ele só não foi preso, porque estava realizando um frete em Serra do Salitre. “Ele disse que transportou o equipamento para os dois e que, pela manhã, eles o pegariam”, informou.

Já os jovens disseram que haviam comprado o compressor por R$ 300 de um usuário de droga, o que não convenceu nem um pouco. O policial informou que eles estão em prisão domiciliar, mas vêm descumprindo a medida. “Eles estavam presos por último em Uberlândia e usavam tornozeleira eletrônica, mas a medida foi substituída por prisão domiciliar”, disse. Apesar de o compressor ter sido recuperado, a vítima acabou tendo prejuízo, já que ficou impossibilitada de trabalhar nesta quarta-feira (25). O delegado permitiu que o equipamento fosse devolvido diretamente para a clínica.