Uma emenda destinada pelo deputado estadual Dr Hely, no valor de R$ 400 mil, possibilitou que o Hospital Municipal de João Pinheiro passe a oferecer exames de mamografia para a população. Este procedimento permite a detecção do câncer de mama ainda nas fases iniciais da doença.

A solenidade de inauguração da “Sala de Mamografia” foi marcada pela emoção. Em agradecimento ao deputado estadual Dr Hely pela destinação dos recursos, as autoridades de João Pinheiro decidiram dar o nome da mãe do parlamentar “Maria da Gloria Moreira Tarquínio” ao espaço que vai ajudar a salvar vidas.

A mamografia é indicada para mulheres acima de 40 anos e deve ser realizada uma vez por ano. O exame possibilita a detecção do câncer de mama logo início, aumentando as chances de cura. O prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel (Edinho) agradeceu pela verba destinada para a aquisição do tomógrafo.

Também estavam presentes na solenidade de inauguração da “Sala de Mamografia, o vice-prefeito de João Pinheiro, Lúcio Flávio Botelho, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Gil Cardoso Vieira, o secretário de saúde, Gilberto César Carvalho, o diretor do Hospital Municipal de João Pinheiro, Osmar Xavier, vereadores e outras autoridades e lideranças do município.

O deputado estadual Dr Hely é médico e tem se dedicado na Assembleia Legislativa para melhorar o atendimento em saúde para a população. Ele se emocionou com a homenagem para sua mãe e agradeceu à população de João Pinheiro.