Um homem de 41 anos foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo, na tarde desta quarta-feira (17), depois de ser atingido por um golpe de faca em Patos de Minas. Ele foi golpeado no antebraço e não corre risco de morte. O autor da facada, que estava embriagado, foi rastreado e preso em flagrante.

O fato aconteceu por volta de 16h20 na Avenida Arlindo Porto. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 39 anos estava andando pela rua visivelmente embriagado e gritando com as pessoas que passavam. Em certo momento, a vítima se aproximou e perguntou se o indivíduo precisava de ajuda.

Depois de iniciar uma discussão, o rapaz embriagado sacou uma faca e desferiu um golpe na vítima. Para tentar se proteger, ele levou o braço à frente do corpo e acabou sendo atingido no antebraço direito. As primeiras informações diziam que a vítima era proprietária de um armazém próximo ao local do incidente. Porém, essa versão já foi desmentida.

O homem que recebeu a facada foi socorrido por profissionais do Samu e posteriormente foi levado para a UPA. Ele apresentava um corte de aproximadamente 6 centímetros e ficou sob cuidados médicos. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor do golpe em flagrante.

Atualizada em 18/03/2021 para corrigir informações.