O acidente aconteceu nesta segunda-feira (27) no km 97 da MG 230, em Patrocínio. Um ônibus atingiu a traseira do outro veículo que seguia logo à frente. Eles levavam 44 trabalhadores rurais, mas ninguém se feriu. O veículo que seguia logo atrás não tinha autorização para fazer o transporte e foi apreendido.

O fato aconteceu por volta das 5h50. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o Sargento Alexandro e o Cabo Henrique compareceram ao local onde havia ocorrido um sinistro de trânsito sem vítima de ferimentos envolvendo dois ônibus. O motorista, A.B.C. de 56 anos, relatou que conduzia seu ônibus no sentido Patrocínio a Serra Salitre, quando sentiu um impacto de uma colisão na traseira de seu veículo ocasionada por outro ônibus.

Já E.M.L. de 52 anos disse que conduzia seu ônibus no mesmo sentido, quando o ônibus que seguia em sua frente reduziu repentinamente a velocidade, sendo que não conseguiu frear / desviar ocorrendo a colisão. Durante a fiscalização, foi verificado que o primeiro ônibus transportava 25 passageiros trabalhadores rurais e possuía a autorização para este tipo de transporte expedida pelo DER.

O ônibus conduzido por E.M.L. transportava 19 passageiros trabalhadores rurais com destino a zona rural da cidade de Serra do Salitre, sendo que não possuía autorização para este transporte, motivo pelo qual o condutor foi preso em flagrante delito e levado até a delegacia de plantão em Patrocínio. O ônibus irregular foi apreendido e levado para o pátio credenciado. Ninguém se feriu. A multa de trânsito também foi lavrada.