Foram distribuídas 5.034 mudas de árvores frutíferas de diferentes espécies.

A Ceasa Regional de Patos de Minas abriu suas portas na manhã deste sábado (28) para realizar uma boa ação. O Rotary Club do Sertão, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e com o Instituto Estadual de Floresta- IEF - usou o espaço para fazer a distribuição de milhares de mudas de árvores frutíferas.

Para ser mais exato, foram distribuídas 5.034 mudas de árvores frutíferas de diferentes espécies.  Moradores da zona rural puderam levar até 20 mudas. Para os moradores do perímetro urbano o limite era de 10 mudas. Teve gente que veio de longe buscar uma muda e precisou enfrentar fila.

A distribuição das mudas faz parte do Projeto "Pomar Doméstico", criado em Patos de Minas para incentivar a população a ter uma árvore em casa. "Ter árvores no quintal é também uma forma de ajudar o meio ambiente. Cultive mudas frutíferas no seu quintal", incentiva o programa.

O projeto tem a coordenação de Cristiane Londe e foi realizado nesta manhã pelos membros do Rotary Club do Sertão, sob a supervisão do governador assistente Levi Agnelo. Em poucas horas, as mais de 5 mil mudas já estavam com seus donos.