Os atletas foram apresentados na manhã desta quinta-feira (04) no estádio Zama Maciel.

O Bi-Campeão do interior de Minas Gerais já começa a se preparar para um novo desafio. A diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores apresentou na manhã desta quinta-feira (04) no Estádio Zama Maciel os atletas e comissão técnica que irão disputar a série D do campeonato brasileiro.

Há 16 dias do começo da competição nacional, a URT fez a apresentação dos jogadores e comissão técnica que defenderão o clube. Em clima de descontração e confiança, os jogadores foram apresentados para a imprensa e alguns torcedores que acompanhavam a apresentação.

O presidente do clube Edson Junior disse estar bem entusiasmado com o time que foi montado, com alguns jogadores veteranos e outros estreantes na URT.

O Técnico Rodrigo Santana, um dos responsáveis por levar a equipe de Patos de Minas ao primeiro lugar entre as equipes do interior, está mantido no cargo de treinador do Trovão Azul.

A estreia está marcada para as 15h00 do próximo dia 21/05 contra a Portuguesa do Rio de Janeiro, lá mesmo no estádio Luso Brasileiro.

A Comissão Técnica do Trovão Azul ficou composta da seguinte forma:

Técnico - Rodrigo Santana, Auxiliar Técnico - Flávio Garcia, Preparador de goleiros - Adilton Melo, Preparador físico - Everaldo, Supervisor - Edinho, Roupeiro - Henrique Micias, Massagista - Tita, Analista de Desempenho - Neto Pajolla.

Jogadores que permaneceram no clube após o Mineiro são os seguites:

Os goleiros Juninho e Junior Eustáquio, os Zagueiros Diego Borges e João, os volantes Diogo e Yan, o lateral esquerdo Fábio Alves, os meias Rafael Oller e Ian Augusto e os atacantes Marquinhos, Felipe Alves, Marques e Thiago Brito.

Segue a tabela de Jogos Da União Recreativa dos Trabalhadores:

21/05 – 15hrs – Portuguesa/RJ X URT

28/05 – 16hrs – URT X Itumbiara/GO

04/06 – 16hrs – Audax/SP X URT

11/06 – 16hrs – URT X Audax/SP

18/06 – 16hrs – Itumbiara/GO X URT

25/06 – 18hrs URT X Portuguesa/RJ

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos com quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Time Completo: Goleiros: Juninho, Marcão e Junior Eustáquio, Zagueiros: Diego Borges, Leo Fioravanti, Volantes: Ramos, Diogo, Marielson e Yan, Laterais: Maurício e Fabio Alves, Meia: Rafael Oller, Ian Augusto e Klauber, Atacantes: Felipe Alves, Marqinhos, Wellington, Marques e Thiago Brito.

Autor: Maurício Fernandes