O lançamento das Comemorações do Ano Jubilar aconteceu nesta sexta-feira (24) na Mitra Diocesana em Patos de Minas.

Abrangendo 24 municípios e 42 paróquias, a Diocese de Patos de Minas vai completar 60 anos de fundação. E para comemorar todos esses anos de ação evangelizadora, várias atividades foram programadas para todo o ano jubilar. O marco inicial das comemorações do jubileu de diamante vai acontecer no próximo dia 30 com uma carreata.

O lançamento das Comemorações do Ano Jubilar aconteceu nesta sexta-feira (24) na Mitra Diocesana em Patos de Minas. Uma carreata com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida às 19h00 abrirá as comemorações. Os fiéis partirão do Trevo da Pipoca até a Catedral onde haverá uma belíssima cerimônia e celebração da Santa Missa.

O Bispo Dom Frei Cláudio Nori Sturm explicou que haverá um ano inteiro de celebração e as principais atividades já foram programadas. Ele espera que o ano jubilar seja muito alegre e cheio de esperança para toda a comunidade. O sacerdote também ressaltou a intenção de ressaltar a solidariedade, a paz, oração e comunhão. “O padre Reginaldo Manzotti será uma das atrações, mas ainda não está definida a data”, afirmou.

Durante o lançamento, também foi apresentado a logomarca do ano jubilar. Ela mostra um diamante visto por cima e no meio uma cruz em destaque, interligando a vários caminhos. “Estes caminhos seriam as várias ações propostas pela Igreja que levariam o povo fiel a Cristo.”, explicou. O ano jubilar propõe a refletir sobre “Uma igreja a caminho”. O lema será: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).

Autor: Farley Rocha