O Dia Mundial da Limpeza será comemorado com muitas ações em Patos de Minas. Voluntários propõe a limpeza dos arquivos de telefones e computadores, das gavetas dos armários, doando aquilo que já não serve mais e também a limpeza do Meio Ambiente. Um mutirão, logo nas primeiras horas da manhã, vai fazer a limpeza do Rio Paranaíba.

De acordo com o Secretário do Codema, Ivanildo Alves Zica, o nível da água está muito baixo e o rio está com bastante lixo, tanto dentro quanto na margem. Por isso os voluntários convocaram os patenses para se juntarem nessa ação. Segundo ele, é de extrema importância que as pessoas se conscientizem e não poluam o Rio Paranaíba que é essencial para toda a região.


Elton Lopes, um dos organizadores do evento convoca a população que possui barco para auxiliar na limpeza. “Até agora nós conseguimos poucos barcos e precisamos de mais para que o nosso trabalho seja completo” disse ele. Elton também cobrou a participação de pessoas mesmo que não tenham barco.


“Quem for por terra, poderá nos encontrar na escadaria de Nossa Senhora Aparecida e quem for de barco o ponto de encontro será no Parque Municipal do bairro Jardim Paulistano” disse Elton. O evento acontece de 08h00 às 12h00.