Santo Antônio é o padroeiro de Patos de Minas. Por isso, 13 de junho, data dedicada ao santo, é feriado municipal e a Igreja Católica preparou uma programação especial para reverenciar o padroeiro. Haverá diversas celebrações, procissão e movimentação de barraquinhas com comidas e bebidas típicas desta época.

Nesta quinta-feira (09), a Festa em Louvor a Santo Antônio terá a Benção do Santíssimo Sacramento a partir das 18h30, celebração eucarística às 19h e, em seguida, movimentação de barraquinhas na avenida Getúlio Vargas, em frente à Catedral.

Na sexta-feira (10), a programação começa bem cedo com oração do terço às 6h, celebração eucarística às 6h30, celebração eucarística com a benção dos objetos às 19h e, na sequência, movimentação de barraquinhas.

No sábado (11) haverá celebração eucarística às 19h e movimentação de barraquinhas logo após.

No domingo (12), haverá celebrações eucarísticas às 7h, às 10h, às 16h e às 18h. Este último horário será dedica à benção dos namorados e casais. Em seguida haverá movimentação de barraquinhas.

A Festa termina no dia de Santo Antônio, segunda-feira (13), com repicar dos sinos às 12h e celebração eucarística às 17h, procissão em louvor ao padroeiro, benção e distribuição dos pães e movimentação de barraquinhas.

Nesse dia de Santo Antônio, como é feriado municipal em homenagem ao padroeiro, não haverá expediente nos órgãos públicos.