As vistorias estão causando uma série de desconfortos aos proprietários de veículos em Patos de Minas. Rotineiramente, o Patos Hoje recebe denúncias e reclamações da longa espera pelo atendimento e também de motoristas que agendaram, não foram atendidos e acabaram sendo multados por perderem o prazo. Nós entramos em contato com a Polícia Civil que explicou o motivo dos transtornos.

Alguns motoristas e também despachantes de Patos de Minas estraram em contato com o Patos Hoje para reclamar da situação das vistorias na cidade. Segundo alguns condutores, não há organização nas filas e a demora no atendimento é muito grande. Além disso, há uma dificuldade no cumprimento do agendamento das vistorias. Segundo despachantes e condutores, a demanda não está sendo atendida e algumas vistorias estão sendo adiadas, o que acaba passando do prazo uma vez que o motorista tem apenas 30 dias para regularizar a situação.

Nós entramos em contato com a Polícia Civil que nos enviou o seguinte posicionamento:

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que nos últimos dias, houve a necessidade de remarcar algumas vistorias devido a um defeito em um dos aparelhos utilizados na realização da vistoria eletrônica. No entanto, o problema já foi solucionado, uma vez que outro aparelho foi disponibilizado para uso dos vistoriadores. Também foi cedido mais um servidor para o setor, a fim de desacumular o serviço. Ademais, já existe tratativas com o Consep, visando a aquisição de um novo aparelho.

A PCMG informa ainda que continua envidando esforços para a melhoria na prestação de serviços e tem feito gestões no sentido de conseguir um novo espaço físico para a instalação do setor de vistoria da CIRETRAN de Patos de Minas, com o objetivo de atender com qualidade e conforto as necessidades da população.