Os pais de uma criança de apenas quatro anos estão desesperados em busca de uma vaga em algum hospital para a filha. Eles procuraram o Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (17) para pedir socorro e implorar por um leito no Hospital Regional. Segundo o pai, a filha está com pneumonia e o estado de saúde dela é considerado grave.

Aos prantos, o motorista Wallisson de Souza Arruda disse que a filha passou mal no último sábado (11). A família, que é do distrito de Pindaíbas, veio correndo para a UPA em Patos de Minas para buscar atendimento para a criança. Segundo ele, a filha foi medicada e na segunda-feira (13) ganhou alta médica. Mas assim que chegou em casa, começou a passar mal novamente e na terça-feira (14), os pais correram com ela para a UPA novamente.

Desde então, a criança vem lutando pela vida internada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo. A situação se agravou bastante e os pais foram orientados a procurar uma vaga no Hospital Regional. Entretanto, segundo Wallisson, eles não estão conseguindo e o desespero tomou conta de toda a família. Ele disse que procurou várias vezes o hospital, mas não conseguiu a vaga. “Eu fui atrás até de alguns vereadores, mas nada até agora. Eu estou com medo de perder minha filha” disse ele.

Como a família é de Pindaíbas, o pai contou que ele e o filho de colo estão dormindo dentro do carro em frente a UPA. Ele pediu socorro e implora para que as autoridades o ajudem a conseguir uma vaga urgente pois teme que a filha, que está em estado grave, não suporte muito tempo.