Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida.

Diagnosticado com um câncer na garganta aos 45 anos de idade, o senhor Antônio Pereira, não se deu por vencido. Foi em busca de tratamento, inclusive no Hospital de Barretos. A doença afetava a visão e pra piorar ainda sofreu um acidente com um trem. Quando a medicina não lhe dava mais esperanças, ele decidiu recorrer à fé. Religioso e devoto de Nossa Senhora Aparecida, o senhor Antônio decidiu pedir a cura à santa e fez uma promessa difícil de ser cumprida.

Antônio Pereira prometeu à Nossa Senhora Aparecida que, se recebesse a cura, passaria 25 anos de sua vida como peregrino, caminhando entre um templo e outro se dedicando à oração. O senhor Antônio diz que um mês depois começou a sentir a melhora. A visão foi reestabelecida dentro de um quarto de hospital.

Assim que recebeu alta médica, o senhor Antônio decidiu que era hora de começar a pagar a promessa feita a Nossa Senhora Aparecida. Decidido, ele largou a família e os pertences em Rondonópolis no Mato Grosso para se tornar o "Pagador de Promessas" de Rondonópolis.

Já se foram 25 anos de viagens a pé. Nesse período, o senhor Antônio construiu muitas histórias. Algumas boas, outras nem tanto. O pagador de promessas diz que foi assaltado 23 vezes. Mas também existem muitas recordações boas.  Em quase 100 mil quilômetros percorridos no Brasil e no exterior, tendo como única companheira a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o pagador de promessas assistiu a mais de 2 mil missas em diferentes igrejas.

Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida. Ele está percorrendo a região pela última vez. Antônio Pereira, o pagador de promessas de Rondonópolis vai voltar para casa em definitivo para viver ao lado da família. Ele passa o final de semana em Presidente Olegário e na segunda-feira (24) chega a Patos de Minas onde embarca para São Paulo.

Autor: Maurício Rocha