O patense mostrou talento durante a entrevista.

Ele saiu de Patos de Minas aos 14 anos de idade para tentar a sorte nos Estados Unidos e está se tornando um músico de sucesso lá fora. O lançamento do primeiro disco solo de Charles Valadão em Boston – Massachusetts, recebeu muitos elogios. E o cantor, compositor e instrumentista acaba de chegar à terra natal para mostrar seu trabalho também para os conterrâneos.

A carreira de Charles Valadão começou quando era ainda uma criança em Patos de Minas. Ele ganhou um violão da mãe e fez da música o seu maior objetivo. A mudança para os Estados Unidos fez bem e ele se profissionalizou. Charles abriu shows para artistas importantes na terra do Tio Sam, entre eles Charlie Brown Jr.

Em 2009, Charles decidiu seguir carreira solo, gravando seu primeiro single acústico com o título "Nothing has changed". A canção agradou os amantes do pop rock e conquistou espaço em rádios do Brasil e dos Estados Unidos. No ano seguinte, a canção foi selecionada para ser trilha sonora do filme "Deixa me Viver", gravado e produzido em Boston por Edson Dorigo.

No ano passado, Charles Valadão deu mais um passo importante na carreira. Ele gravou o álbum “Substerio", produzido em partes, no Brasil e nos Estados Unidos.  O disco traz 10 composições próprias cantadas em inglês e português. O pop rock do cantor patense tem encontrado fãs na América do Sul e na América do Norte.

Mas embora ter dupla nacionalidade, Charles Valadão nunca perdeu as origens e quer que seu trabalho seja reconhecido também em sua terra natal. Charles Valadão vai passar as próximas semanas divulgando seu disco na região. O cantor já tem apresentação marcada na cidade de Uberlândia e quem quiser contratar o show deve ligar para o telefone (34) 3813 2006.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Charles Valadão também pode acessar o site do cantor na internet no endereço eletrônico www.charlesvaladao.com .

Autor: Maurício Rocha