Dia de comemoração para os professores, alunos, coordenadores e mantenedores da Escolinha Tia Edna em Patos de Minas. Depois de permanecer por cerca de 1 ano e meio fechada pela pandemia da Covid-19, a escola de educação infantil retomou as atividades presenciais. A programação foi para matar a saudade.

A Escolinha Tia Edna é mantida pelo Grupo Farroupilha. O Projeto nasceu no ano de 2003 com o objetivo inicial de atender aos funcionários da empresa, mas foi estendido à comunidade. Funcionando em tempo integral, com educação de qualidade, alimentação e todos os cuidados que as crianças necessitam.

Ao participar da reabertura, a empresária Edna Urban ressaltou a importância de cuidar bem das crianças.  Edna destacou que elas serão o futuro da nação e convocou a todos os presentes para fazer uma oração pela escola. As crianças retribuíram com uma canção.

Escola Tia Edna, faz parte do Projeto Renova Farroupilha, que  mantém ações fundamentadas em 4 bases: manejo responsável e consciente do solo; preservação e recuperação de recursos hídricos, preservação e recuperação de fauna e flora; desenvolvimento social e principalmente de pessoas.

Além da Escolinha Tia Edna, o Grupo Farroupilha também mantem o Projeto João Maria que desenvolve atividades com adolescentes. A empresa Érika Urban ressaltou a missão da empresa de contribuir com uma sociedade melhor.