O Governo do Estado publicou os dados de produtividade da Polícia Civil de Minas Gerais no ano de 2020 e os números mostram bom resultado para a região. O Departamento de Patos de Minas, que compreende 23 Cidades, sendo 13 na área da Delegacia Regional de Patos de Minas e 10 na área da Delegacia Regional de Patrocínio, se destacou sendo o mais produtivo de todo o Estado.

Em termos de procedimentos concluídos, o 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas alcançou índice 63% maior do que foi pactuado com o Governo do Estado. As 23 cidades da região apresentaram um aumento superior a 72% em finalizações de procedimentos em relação ao ano de 2019.

O Delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira e o Regional de Patrocínio, Dr. Valter André Biscaro Salviano atribuíram o êxito dos números ao grande empenho de suas equipes, que não mediram esforços em desenvolver excelentes investigações criminais qualificadas, mesmo diante de uma pandemia.

O Chefe do 10º  Departamento, Felipe Colombari, ressaltou que mesmo com a carência de servidores e falta de estrutura, a Polícia Civil de Minas Gerais na região concluiu milhares de Inquéritos Policiais e TCOs que possibilitaram ações penais e condenações criminais de Infratores, levando a uma redução considerável da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.

O delegado geral ressaltou ainda que o Departamento da PC em Patos de Minas também se sagrou como o primeiro colocado do Estado em redução do número de ocorrências policiais, diminuindo o acervo em mais de 80%, dando mais celeridade e efetividade nas ações de Polícia Judiciária. “Pra 2021, com a perspectiva de chegada de Delegados de Polícia e Escrivães no segundo semestre, a perspectiva é que o Departamento da PC continue à frente em matéria de conclusão de casos em investigação, mormente daqueles que culminam em indiciamento de pessoas que praticam crimes de natureza grave” concluiu.