A Câmara Municipal de Presidente Olegário entregou na tarde desta quinta-feira (26), no Plenário Hercílio Trajano, durante Reunião Ordinária, a entrega do título de Cidadão Olegariense  o delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Flávio Henrique da Costa Luciano. A proposta foi apresentada e aprovada por todos os vereadores do Legislativo, por sugestão do vereador Pedro Osvando de Castro.  A reunião presencial obedece os protocolos de Saúde, devido a pandemia da Covid-19.

Segundo o vereador Pedro Osvando de Castro que apresentou a sugestão aos demais parlamentares o objetivo é valorizar a atuação do homenageado como delegado na Regional.

Dr. Flávio Henrique da Costa Luciano,  é natural de Patos de Minas/MG, filho de Fausto José Luciano (In memoriam) e Francisca Theodora da Costa, casado com a Sra. Chiara Ribeiro Amaral, com a qual tem um casal de filhos. É formado em direito pela Universidade de Uberaba, foi nomeado delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, em junho de 2006.

Atuou como delegado em Presidente Olegário, Patos de Minas e Uberaba. Em março de 2021, foi nomeado delegado Regional da 1ª Delegacia Regional de Patos de Minas, pertencente ao 10º Departamento de Polícia Civil.

Participaram da entrega da homenagem além do homenageado, vereadores, o chefe de Departamento, Dr. Jean Pierre, delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, o promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi, deputado estadual Dr. Hely Tarquínio, prefeito sargento Rhenys Cambraia, vice-prefeito Júlio Reis, policiais civis e familiares.

O delegado regional da Polícia Civil de Minas Gerais, Flávio Henrique Luciano, agradeceu ao Legislativo e ao Executivo de Presidente Olegário e garantiu empenho absoluto para garantir mais segurança à população enquanto estiver à frente da Delegacia Regional.