O delegado da divisão de homicídios da Delegacia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio recebeu a reportagem do Patos Hoje na tarde desta sexta-feira (05) e falou a que pé está as investigações do homicídio que tirou a vida de Luiz Henrique Dias Dornelas de 23 anos no dia 26 de julho. Segundo o delegado, as investigações estão bem avançadas e é questão de tempo o fechamento do inquérito policial.

De acordo com Luiz Mauro Sampaio, assim que a Polícia Civil teve conhecimento do homicídio, as investigações já começaram no local dos fatos. O delegado ressaltou que foram colhidos depoimentos e informações relevantes para que as autoridades soubesses a autoria do crime. “Nós já estamos com uma linha de investigação bastante avançada e acredito que nos próximos dias já poderemos dar uma resposta definitiva para a sociedade” disse ele.

Segundo informações obtidas pelo Patos Hoje, a suspeita é de que Luiz havia participado de um furto na zona rural de Patos de Minas há alguns dias. Ele e outras pessoas levaram dezenas de pertences como utensílios de cozinha, equipamentos de som profissional, freezer, cervejeira, botijão de gás entre outros. No momento da distribuição dos produtos furtados, os integrantes do furto teriam se desentendido.

No dia 26 de julho, Luiz foi chamado no portão de casa e alvejado. Vizinhos relataram que foram pelo menos sete disparos de arma de fogo e morreu no portão de casa.