A Defesa Civil de Patos de Minas publicou uma cartilha com alertas e dicas para que a população posso enfrentar o período chuvoso que vem se aproximando. Na cartilha há dicas para casos de alagamentos, deslizamentos de terra entre outras situações de risco. A cartilha bastante ilustrativa pode ser adquirida de graça, basta clicar aqui .

O período chuvoso está cada dia mais perto e com ele os riscos de desastres. Pensando nisso, a Defesa Civil elaborou uma cartilha com dicas de prevenções. Entre elas está o que fazer em caso de chuvas fortes, temporais, ventos fortes e outros. Além disso, a Defesa Civil dá dicas também sobre o que deve ser feito dentro de casa como por exemplo, tirar eletrodomésticos da tomada, ter sempre armazenamento de água potável, monitorar os riscos de alagamento e mais.

Se estiver no carro durante as fortes chuvas, o mais indicado é procurar o local alto, não ficar próximo de postes ou árvores, lembrar que poças de água podem esconder crateras entre outras dicas. Além disso, a Defesa Civil também dá dicas primordiais e que todas as pessoas educadas deveriam seguir como não jogar lixo na rua, não entupir bueiros entre outros.

A cartilha completa está disponível gratuitamente. Basta clicar aqui .