A Família Urban capricha nas luzes e transforma a fachada da casa em ponto turístico nesta época do ano.

A festa do dia 25 de Dezembro celebra o aniversário de Jesus Cristo. A data, no entanto, é cercada de muitas tradições. Decorar a casa, por exemplo, faz parte da cultura de muitas nações. Em Patos de Minas, duas famílias residentes no centro da cidade levam a serio a tradição de decorar a casa.

A Família Urban capricha nas luzes e transforma a fachada da casa em ponto turístico nesta época do ano. A decoração inclui um Papai Noel gigante, renas e milhares de luzes. A parede coberta por estrelas coloridas é uma atração à parte. Nas noites que antecedem o Natal, a casa é ponto de parada para quem visita o centro da cidade.

Na casa da família Seibt a decoração de Natal é ainda mais tradicional. Todos os anos, os moradores transformam a fachada da casa em um ponto de encontro de papais noeis. São dezenas deles, subindo pelas paredes, nos jardins e nas janelas. A família também mantém a tradição dos presépios.

Com um pouco de criatividade, a decoração de Natal pode ficar bonita sem gastar muito dinheiro. Foi o que fez a prefeitura de Patrocínio. Os funcionários da Casa da Cultura reuniram milhares de garrafas pet e as transformaram em símbolos natalinos. Velas e sinos artesanais foram colocados nos coqueiros existentes nas avenidas da cidade.

A Prefeitura de Patrocínio também ganhou decoração especial de Natal. O trabalho de reciclagem transformou a fachada da sede do Poder Executivo Municipal com árvores de Natal, velas e anjos. Os moradores aprovaram o trabalho criativo dos funcionários, que proporcionou economia, sem perder a magia do Natal.

Autor: Maurício Rocha