Plantação de café da DB Estate Coffee. ( Foto: Ilustração )
A DB Estate Coffee localizada em Patos de Minas - MG, no cerrado mineiro, recebeu a certificação "Módulo Clima" - um critério para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, da Rainforest Alliance, que exige a adequação da propriedade à práticas de produção que emitam o mínimo possível de gases que provocam o efeito estufa e contribuam para reduzir eventuais impactos de mudanças climáticas. A Rainforest Alliance, é uma organização que avalia a produção sustentável e tem foco na responsabilidade social. Trata-se de um importante código de conduta para o processo de produção sustentável das propriedades.

Este certificado é reconhecido internacionalmente e agrega valor ao café comercializado dentro e fora do País, pelos mercados que apreciam propriedades que investem em produção sustentável.

Para receber o certificado, as fazendas atenderam às normas de agricultura sustentável desenvolvidas pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e pelo RAS (Rede de Agricultura Sustentável), tais como sistema de gestão ambiental, conservação de ecossistemas, conservação dos recursos hídricos, redução das emissões de gás de efeito estufa, entre outros. Além disso, as propriedades apresentaram não só projetos em relação ao clima, mas também monitoramento do número de árvores plantadas, redução da adubação química com o aumento do uso de fertilizantes orgânicos e adubação verde, entre outras exigências do órgão fiscalizador internacional.

A DB agradece a todos os colaboradores e parceiros por fazerem parte de mais esta conquista em prol de um mundo mais sustentável.

Fonte: DB
www.db.agr.br