Danielle, Júlia, Larissa, Maria Clara, Maryna e Thalia

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas apresentou na tarde desta segunda-feira (26) as seis candidatas a Rainha Nacional do Milho 2018. Diferente dos outros anos, as candidatas foram escolhidas durante as aulas da Escola de Rainha.

As candidatas foram escolhidas pela própria comissão organizadora da Escola de Rainhas, sem a noite especial com desfile para familiares, imprensa e jurados, como ocorria nos anos anteriores. E o número de candidatas também subiu de 3 para 6. Cada candidata representará uma década de Fenamilho que está completando seus 60 anos.

Amélia Miranda, coordenadora da Comissão de Eleição da Rainha Nacional do Milho, foi quem fez o anúncio das escolhidas dentre as 12 pré-candidatas. Com um sorriso no rosto, uma a uma, elas foram chamadas para serem conhecidas pelos patenses.

Sete profissionais participaram da eleição. Foram avaliados quesitos como postura, beleza, simpatia e comunicação. “A Rainha do Milho precisa de um conjunto de qualidades”, disse. “Nós fizemos dessa forma e entendemos que houve uma melhora no processo”, destacou.

Com relação à eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho, o processo deve ser como no ano anterior, sendo feito por jurados. Amélia Miranda adiantou que neste ano diversas princesas e rainhas do milho de anos anteriores também participarão da solenidade.

A eleição e coroação da Rainha do Milho 2018 estão marcadas para acontecer no dia 24 de maio, às 20h, no Paiolão do Parque de Exposições.

Conheça um pouco mais sobre as candidatas:

Danielle tem 20 anos e é filha de Reginaldo de Andrade Nunes e Cléia Wenceslau de Andrade Nunes. Está cursando faculdade de Nutrição e tem o objetivo de obter muito conhecimentos para alcançar o sucesso profissional. Deseja realizar o sonho de ser eleita a Rainha de uma das maiores festas do Brasil e levar o melhor do povo patense para região.

Júlia tem 18 anos e é filha de Norberto Rosa Bese e Regina Macedo Boaventura. Pretende finalizar a faculdade de Direito e prestar concurso para o Ministério Público. Sonha em representar a beleza de Patos de Minas como Rainha Nacional do Milho e participar de perto da maior Festa de Minas Gerais.

Larissa tem 22 anos e é filha de Sinval de Deus Godinho e Maria das Dores Silva Godinho. Estudante de administração, deseja concluir o curso e ter muito sucesso. Seu objetivo é representar Patos de Minas por todo o Brasil, levando o carisma e a alegria dos patenses.

Maria Clara tem 17 anos e é filha de Clóvis Araújo de Paulo e Lara Daniela Simão Araújo. Deseja adquirir novas experiências e crescer como pessoa e profissional. Desde criança, se sente fascinada pelo Concurso e ao acompanhar as Eleições, cresceu o sonho de participar e representar Patos de Minas.

Maryna tem 17 anos e é filha de Cláudio de Lima e Adriana Augusta Lima. Pretende se formar em engenharia civil e conciliar o trabalho com projetos sociais para ajudar a população de Patos de Minas. Espera representar a força da mulher patense e ter a honra de elevar o nome da cidade.

Thalia tem 20 anos e é filha de Maurício Batista e Hélia Elias. Deseja graduar-se em Ciências Contábeis e ser uma excelente profissional. Seu maior incentivo é a família e por morar em fazenda e seu pai ser pecuarista, sonha em fazer parte da Fenamilho e ser a Rainha dessa Festa rural.