Trote Educativo.

Neste 1º semestre de 2018 os cursos do Instituto Superior de Educação da FPM: Educação Física, Matemática e Pedagogia, realizaram projetos relevantes visando sempre motivar e proporcionar uma maior integração entre os alunos dos cursos e mostrar a importância da atualização, da utilização de novas metodologias de ensino buscando sempre a aquisição de conhecimentos.

Trote educativo

Na semana que deu início ao primeiro semestre letivo de 2018, os alunos dos cursos tiveram uma semana com palestras, dinâmicas e filme.

Projeto “Semana Interdisciplinar do Conhecimento”

Foi configurado em uma proposta interdisciplinar entre os cursos de Pedagogia, Matemática e Educação Física. De acordo com os coordenadores, trabalhar na perspectiva interdisciplinar significa realizar um diálogo interligado de construção do conhecimento. Compreendendo que este não se dá de forma fragmentada e estanque, mas sim de modo holístico, no qual, as diversas áreas e saberes se comunicam.

Arraial da FPM

Visou proporcionar aos alunos a vivência de um projeto Interdisciplinar, desenvolvido por meio da dinâmica da Pedagogia de Projetos.

O Lúdico e a Matemática Brincando e Aprendendo

Desenvolvido pelos alunos do primeiro e terceiro períodos do curso de Matemática na E. E. Antônio Dias Maciel com o objetivo de despertar no educando prazer pela aprendizagem Matemática, criando meios e rotinas diferentes em sala de aula para despertar o interesse do aluno pela disciplina.

A educação como transformação social; o papel do professor no processo de construção da aprendizagem; o amor à profissão.

Nesse sentido faz se necessário agradecer as coordenadoras: Silvia Cristina (Pedagogia) e Rosana Maciel (Educação Física) pela parceria.

Profª. Eremita Marques Nogueira Barbosa (Coordenadora do Curso de Matemática)