Centro Universitário de Patos de Minas.

As pessoas que desejam fazer um curso superior a distância ganham mais um motivo para optarem pelo Centro Universitário de Patos de Minas. Os cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, na modalidade de Educação a Distância (EaD) da instituição foram avaliados neste mês com conceito máximo, nota 5, pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado este mês.

Os conceitos de avaliação do MEC variam de 1 a 5. Assim, receber o conceito 5 significa que o curso possui excelência em todos os quesitos avaliados e que deve ser visto como referência no país. Os três cursos tiveram início em 2017 e são ofertados em dez polos EaD UNIPAM. São eles: Bauru, Carmo do Paranaíba, Ibiá, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, São Gotardo, Vazante e Três Marias. Em agosto deste ano, alunos de Gestão Comercial e de Gestão de Recursos Humanos, colaram grau. Em julho de 2020, será a vez dos alunos de Gestão do Agronegócio.

Segundo a coordenadora dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão do Agronegócio, professora Jorgiane Suelen de Sousa, os cursos preparam os alunos com as competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. “Envolvemos práticas de aprendizagem significativa promovendo uma formação acadêmica mais ampla, dando ao estudante vivências iguais a dos cursos presenciais, trabalhando para o discente toda a base de ensino, pesquisa e extensão, essencial para uma formação adequada”, ressaltou Jorgiane Suelen.

O coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e do curso de Gestão Comercial, professor Flávio Daniel Borges de Morais, ressalta os diferenciais da EaD UNIPAM. “Os nossos professores estão em contato direto com os alunos todos os dias da semana, por meio do Portal Acadêmico. Além disso, realizamos visitas técnicas e eventos como o ‘Fórum Gerencial’ e o ‘Carreira em Pauta’, afim de que o aluno EaD possa desfrutar da infraestrutura do UNIPAM, bem como, conviver com os professores e demais colegas”, explicou Flávio Daniel.

Ainda de acordo com ele, a nota máxima demonstra que a instituição está no caminho certo para a oferta de uma educação de qualidade. “Mesmo com todo o reconhecimento, continuamos trabalhando para melhorar cada vez mais nossos serviços educacionais, sempre com o foco no nosso aluno, pois ele é a nossa razão de existir”, concluiu.