A Atlética é uma entidade responsável por promover e coordenar a parte esportiva do curso de Medicina Veterinária.

O curso de Medicina Veterinária da FPM fez o lançamento e apresentação da sua Associação Atlética para os acadêmicos e professores, nesse mês de novembro. A Atlética foi fundada no dia 17 de maio de 2018 e elegeu a Serpente como mascote, recebendo o nome de Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária FPM “Selvagens”, AAAMVFPM.

A Atlética é uma entidade responsável por promover e coordenar a parte esportiva do curso de Medicina Veterinária, organizando treinos e campeonatos externos e internos em diversas modalidades esportivas. Esta entidade também é responsável pela integração e interação dos alunos do curso, através da organização/promoção de festas e da confecção e comercialização de produtos do curso (canecas, camisetas, etc).

Segundo os responsáveis, os benefícios da atlética para os acadêmicos são diversos: possibilidade de desenvolver uma prática esportiva, seja ela qual for, contribuindo para uma interação dos alunos do curso; oportunidade de disputar campeonatos internos e extensos, que lhes proporcionam uma melhor vivência do curso e, ainda, oferecer uma troca de conhecimentos e ampliar sua rede de contatos. Outro ponto importante é a criação da responsabilidade social do acadêmico ao desenvolver atividades voltadas para a população.

A coordenação de curso parabeniza os acadêmicos pela iniciativa e apoiará os futuros eventos.