Entre os dias 16 e 19.08.2022 o curso de direito FPM realizará I Semana Jurídica FPM com o tema “Um novo olhar para a prática jurídica no Brasil”. O evento acontecerá no Cinema 02 da Unidade Shopping da FPM, localizado na Rua Major Gote n.º 1901, com início às 19:30, estando aberto a toda a comunidade acadêmica e sociedade interessada.

O evento tem o objetivo de contribuir no fomento da discussão das novas perspectivas da carreira jurídica no Brasil, contando com os seguintes palestrantes:

- Dr. Henrique Alves Pinto - Mestre e Doutorando em Direito Público e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Advogado e professor universitário.

Tema: Questões éticas na aplicação da inteligência artificial na prática jurídica.


- Dra. Pauliane Oliveira - Advogada especializada em Direito do Agronegócio. Sócia Diretora de Negócios no Mírian Gontijo Advogados.

Tema: Empreendedorismo e Gestão Estratégica na Advocacia Moderna


- Dr. Nitish Monebhurrun - Doutor em direito internacional pela Escola de Direito de Sorbonne, Paris (Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne) e professor universitário de Brasília.

Tema: A importância da pesquisa na inovação da prática jurídica


- Dr. Rodrigo de Carvalho Assumpção - Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Professor universitário e de cursos jurídicos. Mestrando em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Tema: Os desafios do poder judiciário contemporâneo.


- Dr. Erico Henrique Resende Rodovalho - Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, Pós-graduação em direito público e direito processual penal.

Tema: Perspectivas práticas sobre a atuação do delegado de polícia como primeiro garantidor dos direitos fundamentais


- Dr. Paulo Delicole - Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, titular da 6.a PJ de Patos de Minas, com atribuições na Infância, Juventude, Educação e Execução Penal.

Tema: O Ministério Público frente aos desafios contemporâneos: uma visão humanista.


Durante o evento, no dia 19.08.2022, às 19:30, será realizado o Coquetel de Inauguração da Clínica Jurídica FPM. A Clínica Jurídica FPM trata-se do local onde os alunos do curso de direito da FPM irão desenvolver a prática jurídica durante todos os períodos do curso, seja na modalidade estágio voluntário (do 1º ao 6º período, em clínicas temáticas), ou no estágio obrigatório (do 7º ao 10º período, em clínicas temáticas e atendimentos à população carente).

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM