O Cruzeiro Cabuloso está de volta à série A do futebol brasileiro. Após dois anos de pesadelo, a torcida pôde voltar a comemorar na noite desta quarta-feira (21). O acesso veio com uma vitória maiúscula sobre o Vasco no Mineirão lotado. Em Patos de Minas, a torcida fez a maior festa.

Parte da torcida se concentrou para assistir à partida em uma arena de esportes na Avenida Marabá. Antes do jogo, o otimismo já tomava conta dos torcedores. Houve distribuição de faixas e sorteio de chopp. E logo aos 24 minutos da etapa inicial veio a primeira explosão. Filipe Machado chutou de longe e a bola foi parar nos fundos da rede. Era só o começo da festa.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mostrando maior intensidade e dominando as ações. E aos 14 minutos, o artilheiro Edu aumentou o placar para mais cantos e gritos da celeste. Mas não parou por aí. Luvannor dá números finais à partida ao receber na área e empurrar a bola para as redes, confirmando a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco que ainda luta para sair da série B.

Com o acesso garantido, a festa ficou gigante. "O campeão voltou", "Nós somos loucos", "Dá-lhe, dá-lhe Cruzeiro", "Hoje é o dia da glória" foram alguns dos cantos entoados pelos torcedores. O líder da Redutos Celestes Patos de Minas, Leonardo Rodrigues, destacou a importância da torcida na conquista do Cruzeiro. Em clima de festa e de orgulho, ele falou do projeto e da grandeza do Cruzeiro que nunca havia caído para a série B. "O Cruzeiro é grande demais. O Cabuloso voltou para onde ele nunca devia ter saído", concluiu. Após o jogo, os torcedores ainda se encontraram na Praça Antônio Dias para terminar a comemoração.