Um malote cheio de dinheiro de um cartório de Patos de Minas foi roubado na manhã dessa segunda-feira (01). Um funcionário que levava o malote para ser depositado em um banco foi abordado por dois criminosos que portavam um revólver. Segundo a Polícia, os autores estavam em uma motocicleta que havia sido furtada em Uberlândia na última sexta-feira (29/01). Eles ainda não foram localizados.

O fato ocorreu por volta das 09h15 na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O funcionário do cartório portava um malote contendo uma quantia não revelada de dinheiro, a qual seria depositada em um banco na Rua Major Gote. Segundo ele, essa atividade é comum em sua rotina. No trajeto, ele passou por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha estacionada próximo à Igreja Presbiteriana. Pouco depois, os criminosos teriam seguido e abordado a vítima, sendo que o passageiro teria sacado um revólver e exigido a entrega do malote.

Após o roubo, os autores fugiram pela Avenida Getúlio Vargas, sentido Patos Tênis Clube. Câmeras de segurança próximas ao local gravaram, às 09h22, os criminosos subindo na praça com a motocicleta e evadindo logo após o roubo em direção ao clube. Já no sistema de câmeras do cartório, foi visualizado um indivíduo com características semelhantes às do condutor da motocicleta passando em frente ao estabelecimento às 08h58 e às 09h02.

Logo após o roubo, uma viatura localizou a placa de uma motocicleta deixada no cruzamento da Avenida José Soares de Araújo com a Avenida Fátima Porto, no Bairro Jardim Califórnia. A Polícia confirmou que a placa pertencia a uma Honda CG 150 Titan de cor vermelha, semelhante à usada no roubo do malote. Segundo os registros, o veículo havia sido furtado no dia 29 de janeiro, em Uberlândia.

Os criminosos ainda não foram localizados. Segundo a descrição do funcionário do cartório, o condutor da motocicleta tem porte físico mais forte, pele clara e trajava uma blusa azul, calças jeans e um capacete preto com detalhes em vermelho. Já o passageiro que teria apontado a arma era pardo, magro, com aproximadamente 1,75m de altura e trajava roupas escuras.