Uma criança de 5 anos foi encaminhada para a UPA depois de ser agredida com uma barra de ferro na noite desta sexta-feira (14) em Patos de Minas. O próprio pai da criança é quem teria acertado a cabeça da criança que está também com suspeita de fratura em um dos braços. A Polícia Militar foi acionada pelos profissionais do Samu. O pai do garotinho não foi encontrado.

O fato aconteceu por volta de 20h30, no bairro Jardim Aquárius. De acordo com o Cabo Geovane, o garoto de apenas 05 anos foi agredido porque se recusou a obedecer o pai que o estava mandando ir dormir. O militar explicou que, bastante lúcida, a criança contou como tudo aconteceu. "Ele disse que estava em casa com o pai e que ele o mandou ir dormir. Com a recusa da criança, ele pegou uma barra de ferro e bateu na cabeça e no braço do garoto", disse o policial.

A criança também relatou que o pai o ameaçou de morte. "Ele disse que ia pegar uma arma para mim", informaram os policiais militares. Após o fato, a tia-avó do garoto acionou o SAMU que foi até o local emprestou os primeiros socorros. A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento onde está sendo atendida pelos médicos de plantão. A Polícia Militar segue em diligências para tentar localizar e prender o pai. A Polícia Militar reforça que, se preso, ele irá responder por maus tratos e pela lesão corporal.