Uma criança de nove anos mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na manhã desta sexta-feira (29) em Patos de Minas. Ela escreveu um bilhete pedindo socorro e deixou em uma loteria no centro da cidade. Os órgãos foram acionados e constataram que tudo não passou de uma brincadeira da criança.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por funcionários de uma lotérica que disseram que uma garotinha havia deixado um bilhete no local com um pedido de socorro. O bilhete estava com os seguintes dizeres: “190 Polícia, socorro e o nome da criança”.

De imediato os militares foram para o local e conseguiram abordar a criança e um tio dela no interior de uma farmácia. Em conversa com os policiais, a criança teria dito que viu a brincadeira em uma rede social e quis fazer. Os próprios militares acionaram as conselheiras tutelares que também foram para o local e vão acompanhar o caso de perto. Segundo a conselheira Waléria Elias, é muito importante que as famílias monitorem os acessos de crianças na internet.

Ela disse ainda que a situação é bastante séria, uma vez que esse tipo de situação nunca aconteceu em Patos de Minas. Ela conta ainda que crianças e adolescentes que estejam passando por casos reais de algum crime podem sempre pedir socorro às autoridades.