O Centro Espírita André Luiz realiza um trabalho social com distribuição de alimentos para a população carente de Patos de Minas. Como acontece em diferentes pontos da cidade, na tarde de terça-feira moradores do bairro Alto da Serra fizeram fila para receber um pouco de verduras. O ex-vereador Otaviano Marques é um dos coordenadores da entidade e destacou o aumento da demanda por esse tipo de ajuda.

Otaviano explicou que, de alguns meses para cá, o número de pessoas que buscam doação de alimentos aumentou consideravelmente. Segundo ele, todos os sábados os voluntários fazem cerca de 600 litros de sopa e distribuem para a população carente. Além disso, outras ações como a entrega de legumes e verduras é realizada constantemente nas regiões mais pobres da cidade.

Desta vez, a fila era para a distribuição de cenouras, batatinhas, couve, alface entre outros alimentos para a população carente que reside no bairro. Otaviano contou que o trabalho é realizado há vários anos e agora precisa da contribuição das pessoas para continuar fornecendo os alimentos. Ele disse que a procura aumentou bastante e que é preciso que as pessoas com uma condição melhor ajudem eles a ajudar outras pessoas.

“Nós recebemos contribuições de alguns feirantes e também do Ceasa Regional, mas a procura aumentou muito e nós estamos buscando alimentos em São Gotardo para distribuir aqui” disse ele. Quem puder contribuir de alguma forma, pode procurar o Centro Espírita André Luiz na Rua Zulmira Vieira de Araújo, 298, bairro Jardim Aquárius. As pessoas que tiverem alguma doação para fazer podem ligar para o telefone (34) 999958850.