Já estão abertas as inscrições para a Corrida do Milho e para a Corrida do Pipoquinha, que voltam a ser realizadas após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19. A 12ª edição da prova vai acontecer no dia 15 de maio e contará com meia maratona e percursos de cinco e dez quilômetros.

Simultaneamente, será realizada também caminhada de três quilômetros envolvendo atletas da Associação Paralímpica Patense (APP), integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade, do Unipam Sênior e a população local. A Prefeitura também vai retomar a realização da Corrida do Pipoquinha. A competição para crianças e adolescentes de 2 anos a 15 anos vai acontecer no dia 14 de maio. A Corrida do Pipoquinha tem inscrições limitadas a 200 corredores. Todos os participantes receberão medalhas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.corridadomilho.com.br . Haverá inscrições também em pontos físicos que, em breve, serão informados. O preço do primeiro lote é a partir de R$ 45 nos pontos físicos. Pela internet, o valor é acrescido da taxa de conveniência cobrada pelo site de inscrição. O prazo de inscrições vai até o dia 10 de abril ou enquanto houver vagas disponíveis.

Para participar da Corrida do Milho, é preciso ter 16 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2022. Menores de idade precisam de autorização do pai ou responsável a qual deve ser entregue no dia de retirada do kit do participante. Não há limite de idade para inscrição na corrida.

Haverá premiação especial para os três melhores colocados nas categorias geral e corredor patense (tanto masculino quanto feminino) nas provas de cinco, dez e 21 quilômetros. Também serão entregues medalhas de premiação de “finisher” para os atletas que completarem o percurso da corrida e da caminhada.