O Corpo de Bombeiros de Sacramento foi acionado na tarde deste sábado (14) para salvar um homem de 34 anos que ficou ilhado na Cachoeira do Azulinho. O local fica a cerca de 15km da cidade de Sacramento e uma guarnição de resgate que deslocava para o ponto base no Posto do Tião já seguiu para a referida cachoeira.

Chegando no local, a guarnição encontrou a esposa da vítima, que estava na margem da cachoeira. Ela relatou que eles estavam, juntamente com outros amigos, nadando, quando repentinamente viram a tromba d’água tomando conta do lugar.

Nesse momento, todos saíram da cachoeira, mas o homem identificado pelas iniciais A.A.S. de 34 anos não conseguiu sair, tendo em vista ter se chocado contra as pedras e sofrido uma luxação no braço direito. Ainda assim, ele conseguiu subir em uma pedra mais alta, onde aguardou a chegada do socorro.

Ao chegar no local, a guarnição plotou as coordenadas geográficas e encaminhou para a SOF a qual acionou a CEOA de Uberaba.

Paralelamente ao trabalho realizado pelos militares e profissionais da saúde do helicóptero, os militares da guarnição salvamento do pelotão Sacramento, que estavam devidamente equipados e utilizando técnicas em águas rápidas, encontraram um local mais propício e fizeram a travessia para a outra margem da cachoeira.

A equipe da CEOA, comandada pelo Major Vital, sobrevoou a área e, com uso de técnicas apropriadas para a ocorrência, realizou salvamento da vítima. A aeronave pousou em local seguro, próxima a MG 428, onde realizou a transferência da vítima para a Unidade de Resgate do CBMMG. A vítima estava consciente e orientada, com sinais vitais estáveis e apresentando suspeita de luxação em ombro direito e foi levada para a Santa Casa de Sacramento.